🌍💚 Os efeitos da emergência climática mostram a situação crítica em que a janela de tempo para evitar as consequências das mudanças climáticas está se fechando rapidamente.

Estamos testemunhando uma transformação crucial e a necessidade urgente de ações. É hora de redefinir nossos sistemas econômicos, políticos e sociais para construir um futuro sustentável.

Clima de desastres – mudanças climáticas provocam cada vez mais e maiores desastres que deixaram de ser naturais como eram considerados até pouco tempo. Hoje, eles são produzidos e/ou maximizados e construídos historicamente pela ação humana desenfreada, que degrada e polui a natureza, reduz a biodiversidade e provoca a escalada dos riscos de desastres.

Tempo de agir – é possível agir coletivamente para prevenir e transformar essa realidade. Há esperança, se agirmos agora. Esperança “do verbo esperançar”, como dizia o educador Paulo Freire. Esperançar é construir, é não desistir. E em especial, “esperançar é juntar-se com os outros para fazer de outro modo”

Participe da Campanha.

As inscrições estão abertas até 31 de outubro!