A campanha - Cemaden Educação

A campanha

O que é a Campanha #AprenderParaPrevenir

A Campanha #AprenderParaPrevenir é uma iniciativa do Cemaden Educação e foi lançada em 2016 em referência ao Dia Internacional para a Redução de Riscos de Desastres, da Organização das Nações Unidas (ONU). Ela mobiliza a sociedade em todo o país e a incentiva a refletir e agir frente a desastres socioambientais.

Criada para “levantar a lebre” desta temática emergente e emergencial, propõe a formação de espaços de diálogo, construção de conhecimentos, mapeamento e valorização das práticas sobre Educação em Redução de Riscos e Desastres (ERRD) desenvolvidas pelo público escolar e pelas comunidades.

A cada nova edição, o formato e a abordagem da Campanha é realinhada e reavaliada, numa prática que visa envolver ativamente a sociedade nos processos relacionados à ERRD. Com as novas agendas globais das mudanças climáticas, riscos tecnológicos e biológicos, os desastres se somam, se multiplicam, se potencializam e novos cenários de risco estão sendo gerados.

A Campanha #AprenderParaPrevenir é desenvolvida em parceria com diversas instituições públicas e privadas em todo o país, ampliando o alcance e a efetividade das ações educativas.

Contato

campanha.cemaden@gmail.com

Endereço
CEMADEN Estrada Doutor Altino Bondesan, 500. Distrito de Eugênio de Melo. São José dos Campos/SP. CEP 12247-016.

Telefones: +55 (12) 3205-0173 / 3205-0176