Edições anteriores - Cemaden Educação

Edições anteriores

Ordenar por:
2023

#AprenderParaPrevenir2023

A sétima edição da Campanha #AprenderParaPrevenir – 2023 trouxe o tema “Clima de desastres: tempo de agir”, com objetivo de mobilizar instituições e coletivos para criarem espaços de diálogos na construção de conhecimentos e intervenções de Educação em Redução de Riscos e Desastres que contribuam na criação de uma cultura de redução de riscos de desastres em tempos de mudanças climáticas.

2021

#AprenderParaPrevenir2021

A Campanha #AprenderParaPrevenir – 2021 teve o tema “Desastres, aqui!? Como prevenir?”. A proposta foi incentivar a percepção da ocorrência local de desastres (Desastres, aqui!?) e ampliar a participação das pessoas na prevenção de riscos e desastres (Como prevenir?), da pandemia às mudanças climáticas.

2020

#AprenderParaPrevenir2020

A quinta edição da Campanha #AprenderParaPrevenir – 2020 teve o tema “Desastres, desastres, desastres! O que podemos fazer? E a educação?”. O tema enfatizou a palavra desastres para alertar que eles podem ser múltiplos e ocorrer simultaneamente, agravando ainda mais uma situação.

2019

#AprenderParaPrevenir2019

A Campanha #AprenderParaPrevenir – 2019 teve o tema “Reduzindo o risco de desastres: ações educativas em tempos de mudanças climáticas.” Nessa edição a proposta foi aumentar a percepção de riscos, em especial nas áreas mais suscetíveis, e gerar projetos e ações educativas locais que envolvam o conhecimento das causas e efeitos dos eventos extremos.

2018

#AprenderParaPrevenir2018

A terceira edição da Campanha #AprenderParaPrevenir – 2018 teve o tema “Água [D+ ou D-] = Desastre ?”, trazendo a reflexão sobre desastres relacionados com a falta ou o excesso de água. Está certo “culpar” a água pelos desastres?

2017

#AprenderParaPrevenir2017

A Campanha #AprenderParaPrevenir – 2017 teve o tema “Educação em prevenção de risco de desastres socioambientais”. A 2ª edição da Campanha abriu espaço para que escolas e Defesas Civis de todo o país divulgassem suas ações educativas em/com escolas em duas categorias: projetos realizados ou novas propostas.

Exibindo 6 de 8 resultados