Selecione um dos níveis para definir a etapa da atividade
Nível 1
Nível 2
Nível 3
1. Um olhar cuidadoso para os riscos da escola.
2. Riscos que afetam a escola.
3. Percepção dos riscos.
i. Faça uma foto ou um desenho de sua escola, após observar com cuidado onde ela está localizada.
ii. Elabore uma breve explicação sobre os eventuais perigos/ ameaças vivenciados na área e no entorno da escola (2 ou 3 frases).
i. Identifique qual tipo de desastre pode acontecer ou já aconteceu na sua escola;
ii. Selecione entre as fotos abaixo aquela que se relaciona mais e escreva uma breve explicação (2 ou 3 frases) sobre essa situação na sua escola.
Vejam o seguinte quadrinho da turma de Mafalda:
i. Inicie um debate sobre percepção de riscos. Será que a tua avaliação do grau de risco da escola está relacionada com tua forma de perceber o mundo? O que acontece se cada pessoa olha só para o seu próprio dedo?