Rede de Educação para Redução de Riscos de Desastres do Litoral Norte de São Paulo (ERRD-LN), criada em 2017, tem buscado consolidar uma rede colaborativa envolvendo escolas, comunidades locais e tradicionais, órgãos públicos na prevenção e no monitoramento para redução de riscos de desastres no território.

A RedeERRDLN também atua como um canal de comunicação entre as instituições governamentais, organizações não governamentais e a comunidade, promovendo o diálogo e a cooperação para aprimorar as estratégias de prevenção e resposta a desastres no Litoral Norte.

Em parceria com o Cemaden Educação, a Rede ERRD Litoral Norte tem desenvolvido ações voltadas à educação ambiental e ao ensino de ciências. Juntos, têm promovido formações para professores e desenvolvido atividades pedagógicas com estudantes sobre temas como prevenção de desastres e mudanças climáticas. A parceria tem sido fundamental para a construção de uma rede de educadores comprometidos com a promoção de uma educação de qualidade e que contribua para a formação de cidadãos conscientes e engajados com as questões sociais e ambientais.

Para saber mais, acesse o link da Rede: Rede ERRD LN.

Saiba Mais

Aqui é possível consultar mais sobre as ações da Rede.