O papel da Educação Ambiental no desenvolvimento da percepção dos riscos de inundações e prevenção de acidentes e desastres naturais
Publicado em
Os riscos de inundações fazem parte da realidade brasileira e consistem na possibilidade das inundações resultarem em acidentes com prejuízos materiais e até mesmo humanos, podendo configurar até mesmo desastres naturais. Constituem, portanto, uma problemática preocupante para a sociedade, que diante disso, precisa e deve lutar para a minimização e/ou eliminação dos mesmos. No entanto, para que isso ocorra, é necessário primeiramente que as pessoas estejam conscientes desses riscos, e nesse caso, a educação ambiental (EA) pode contribuir significativamente. Com base nisso, o objetivo desse artigo consiste em discutir o papel da EA no desenvolvimento da percepção desses riscos e na prevenção de acidentes ou até mesmo de desastres naturais.
Referência: Abreu, N. J. A. de, Zanella, M. E., & Medeiros, M. D. de. (2016). O papel da Educação Ambiental no desenvolvimento da percepção dos riscos de inundações e prevenção de acidentes e desastres naturais. Revista Brasileira De Educação Ambiental (RevBEA), 11(1), 97–107. https://doi.org/10.34024/revbea.2016. v11.1974.