• Portal do Governo Brasileiro
  • Atualize sua Barra de Governo
Cemaden Educação
Fechar Pesquisar
Entrar
Fechar Pesquisar
  • Sobre nós
    • Apresentação
    • Dúvidas Frequentes
    • Notícias
    • Publicações
    • Contato
  • Jornadas Pedagógicas
    • Pluvipet + App
    • Bacia Escola
    • História Oral
    • Cartografia Social
    • Nossa Escola é Vulnerável?
    • A Terra Desliza
    • Como Formar uma Com-VidAção
    • Todas as Jornadas Pedagógicas
  • Projetos em parceria
    • Rede ERRD Litoral Norte
    • Projeto Ciência Cidadã na Escola
    • Projeto Dados à prova d’água
    • É FOGO
    • Todos Projetos
  • Campanha
    • A campanha
    • Edições Anteriores
  • Midiateca
    • Nossas Publicações
    • Livros
    • Vídeos
    • Artigos
    • HQ História em Quadrinhos
    • Plataforma
    • Jogos
    • Podcasts
    • Glossário
  • Rede
    • Mapa interativo
    • Banco de ações da Campanha
    • Banco de atividades da rede
    • Acesse ou cadastre sua conta

Ondas de Calor: Impactos, Tendências e Resiliência – São João Del Rei/MG

Uma iniciativa de Escola Estadual Governador Milton Campos

Enviado em 16/11/2023

Compartilhe:

Atividades desenvolvidas e principais resultados

Conscientização Aprimorada: Espera-se que os alunos e a comunidade escolar tenham uma compreensão mais profunda das causas, impactos e importância das ondas de calor, aumentando assim a conscientização sobre as mudanças climáticas e suas implicações locais.

Engajamento da Comunidade: A divulgação da cartilha no Instagram da escola, nos murais e sua distribuição aos alunos visam envolver não apenas os estudantes, mas também os pais e familiares. Espera-se que a comunidade como um todo se sinta engajada e informada sobre o tema.

Promoção da Resiliência: Ao fornecer informações práticas sobre como lidar com as ondas de calor, o projeto busca promover a resiliência da comunidade em face desses eventos climáticos extremos, incentivando práticas de autocuidado e ações preparatórias.

Criação de Conhecimento Duradouro: O projeto visa não apenas transmitir informações, mas também desenvolver habilidades de pesquisa, análise crítica e comunicação entre os alunos. Dessa forma, os conhecimentos adquiridos podem ser duradouros e aplicados em contextos diversos.

Arquivos complementares

  • Cartilha-ondas-de-calor.pdf 100 kb

Veja mais iniciativas da campanha

#AprenderParaPrevenir2020
IFSP – São José dos Campos/SP
Título da campanha:  Degradação do meio ambiente e a disseminação de doenças: um meio de ensino para redução dos impactos ambientais através da sustentabilidade. Objetivo:  Reconhecer os malefícios que a ...
#AprenderParaPrevenir2023
Publicação de Artigo ‘O despreparo brasileiro para lidar com desastres naturais’ – Belo Horizonte/MG
#AprenderParaPrevenir2017
Escola Municipal Dilma Cazoto Nascimento – Vargem Grande Paulista/SP
Título do Projeto: Fenômeno antrópico e fenômeno natural Relação com desastres: Inundação (enchentes) e percepção de risco Ação: Palestra de conscientização e ação inloco no bairro, pesquisa sobre o tema ‘Enchentes’ de ...
#AprenderParaPrevenir2018
E. M. Marechal Costa e Silva – Jaboatão dos Guararapes/PE
NUPDEC: CONSTRUINDO UMA ESCOLA RESILIENTE Objetivos: Desenvolver ações de prevenção para Redução de Riscos e Desastres; Reconhecer os riscos existentes no entorno da escola e na comunidade; Reconhecer a importância da água ...
#AprenderParaPrevenir2024
Oficina: A Árvore Prevenção e a Educação para a Redução de Riscos e Desastres – Camaragibe/PE
#AprenderParaPrevenir2024
Tripé da preparação para eventos extremos: unindo ensino, pesquisa e extensão na pós-graduação por meio da cartografia social – São José dos Campo/SP

Reconhecimento

O programa CED é reconhecido pela convenção da ONU sobre o clima.

Sobre nós


Apresentação

Dúvidas frequentes

Notícias

Contatos

Jornadas Pedagógicas


Pluvipet + App

Bacia Escola

História Oral

Cartografia Social

Nossa Escola é Vulnerável?

A Terra Desliza

Como Formar uma Com-VidAção

Todas as Jornadas Pedagógicas

Projetos em parceria


Rede ERRD Litoral Norte

Projeto Ciência Cidadã na Escola

Projeto Dados à prova d'água

É FOGO (MAP-FIRE)

Todos Projetos

Campanha


Campanha 2024

Regulamento da campanha 2024

A campanha

Edições anteriores

Midiateca


Nossas publicações

Livros

Vídeo

Artigos

Jogos

Podcasts

Plataforma

Glossário

Rede


Mapa interativo

Banco de iniciativas

Acesse ou cadastre sua conta

site por hacklab/
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
  • Gerenciar opções
  • Gerenciar serviços
  • Manage {vendor_count} vendors
  • Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
  • {title}
  • {title}
  • {title}
Carregando