Debate em uma disciplina de graduação (Bacharelado em Biotecnologia - UFSCar, campus São Carlos/SP - Cemaden Educação
Brasil
  • Simplifique!
  • Comunica BR
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Cemaden Educação
Fechar Pesquisar
Entrar
Fechar Pesquisar
  • Sobre nós
    • Apresentação
    • Dúvidas Frequentes
    • Notícias
    • Publicações
    • Contato
  • Jornadas Pedagógicas
    • Pluvipet + App
    • Bacia Escola
    • História Oral
    • Cartografia Social
    • Nossa Escola é Vulnerável?
    • A Terra Desliza
    • Como Formar uma Com-VidAção
    • Todas as Jornadas Pedagógicas
  • Projetos em parceria
    • Rede ERRD Litoral Norte
    • Projeto Ciência Cidadã na Escola
    • Projeto Dados à prova d’água
    • É FOGO (MAP-FIRE)
    • Todos Projetos
  • Campanha
    • A campanha
    • Edições Anteriores
  • Midiateca
    • Nossas Publicações
    • Livros
    • Vídeos
    • Artigos
    • HQ História em Quadrinhos
    • Plataforma
    • Jogos
    • Podcasts
    • Glossário
  • Rede
    • Mapa interativo
    • Banco de ações da Campanha
    • Banco de atividades da rede
    • Acesse ou cadastre sua conta

Debate em uma disciplina de graduação (Bacharelado em Biotecnologia – UFSCar, campus São Carlos/SP

Uma iniciativa de Laboratório de Estudos da Fauna, DCAm, CCBS, na Universidade Federal de São Carlos

Enviado em 18/11/2024

Compartilhe:

Atividade/ação desenvolvida

  • Outro tipo de atividade/ação educativa

Quem participou da iniciativa:

  • Estudantes de Ensino Superior - Quantidade: 50

Atividades desenvolvidas e principais resultados

Na disciplina de Conservação da Biodiversidade para a Biotecnologia, a professora apresentou o CEMADEN, a proposta das Jornadas e convidou os estudantes a integrarem a proposta que foi prontamente aceito por todos. A docente mostrou os diferentes materiais educativos cedidos pelo Cemaden Educação como livros, jogos, folders além de visita ao site.  A turma foi dividida em grupos. Cada grupo escolheu um material pra explorar, ou livro ou jogo. Após cerca de 1h e 30 min, cada grupo iniciou a demonstração da síntese de seus debates à classe. Os debates foram muito proveitosos e esclarecedores. Os estudantes adoraram a experiência.

Galeria de imagens

Foto 1

Debate sobre Emergencia Climática com universitarios da Biotecnologia/Ufscar de São Carlos

Foto 2

Sintetizando o debate sobre Emergencia Climática entre Universitários da Biotecnologia/UFSCar de São Carlos

Foto 3

Usando o jogo Quem? que discute os difrente atores frente aos desastres ambientais – universitarios da UFSCarr

Foto 4

Usando o jogo Riscos sobre desastres ambientais – universitarios da UFSCar

Foto 5

Usando o jogo Super Trunfo – universitarios da UFSCar

Arquivos complementares

  • Sintese-do-debate-entre-Universitarios-Biotecnologia-UFSCAr-2.pdf 136 kb

Veja mais iniciativas da campanha

video de depoimento
A aluna Cássia atua no projeto desde o seu início, já são três anos de aprendizagem e muito desejo de dividir com sua comunidade a importância do conhecimento para ...
#AprenderParaPrevenir2018
Defesa Civil – Secretaria Municipal de Educação – Ibirama/SC
Programa Minha Escola é Segura Objetivos: manter as ações educativas, sempre em desenvolvimento com os Agentes da Proteção e Defesa Civil, nas categorias mirim e aspirante, e seus familiares e comunidade ...
#AprenderParaPrevenir2020
Museu Interativo de Ciências – São José dos Campos/SP
Título da campanha:  A alfabetização científica para o enfrentamento de pandemias Objetivo:  Compartilhar conhecimentos científicos comprovados para a promoção da saúde coletiva. Interagir com o público para esclarecer dúvidas. Informar ...
#AprenderParaPrevenir2020
Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ibiúna – SP
Título da Campanha:   Defesa Civil Informa. Objetivos:  Proporciona condições e oportunidades de leitura, busca de informações em textos da mídia digital e falada. Desenvolver a seleção de informação de textos ...
#AprenderParaPrevenir2019
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – Escola Técnica Estadual Alcides do Nascimento Lins (ETE-ANL) – Camaragibe/PE
Título:  Mapeamento participativo e percepção de risco por alunos do Ensino Médio inseridos em escolas localizadas em comunidades de risco em Camaragibe (PE): ETE-Alcides do Nascimento Lins. Objetivos:  Avaliar criticamente a ...
#AprenderParaPrevenir2024
PROJETO de Monitoramento e Análise das Águas, para pensar Segurança Hídrica em tempos de desastres hidrológicos extremos, provocados pelas Mudanças Climáticas – Maricá/RJ

Reconhecimento

O programa CED é reconhecido pela convenção da ONU sobre o clima.

Sobre nós


Apresentação

Dúvidas frequentes

Notícias

Contatos

Jornadas Pedagógicas


Pluvipet + App

Bacia Escola

História Oral

Cartografia Social

Nossa Escola é Vulnerável?

A Terra Desliza

Como Formar uma Com-VidAção

Todas as Jornadas Pedagógicas

Projetos em parceria


Rede ERRD Litoral Norte

Projeto Ciência Cidadã na Escola

Projeto Dados à prova d'água

É FOGO (MAP-FIRE)

Todos Projetos

Campanha


Campanha 2024

Regulamento da campanha 2024

A campanha

Edições anteriores

Midiateca


Nossas publicações

Livros

Vídeo

Artigos

Jogos

Podcasts

Plataforma

Glossário

Rede


Mapa interativo

Banco de iniciativas

Acesse ou cadastre sua conta

site por hacklab/
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Carregando
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Notificações