Objetivo da Oficina: Pensar nos riscos socioambientais e trabalhar com as crianças que atitudes podem ser desenvolvidas no ambiente escolar e na comunidade para a construção de uma comunidade e cidade resiliente;

Trabalhar o conceito de resiliência a partir da história de vida de cada estudante fazendo correlações com os dramas vivenciados nas cidades e perspectiva de desenvolver capacidades para resistir aos traumas, tragédias, riscos e desastres socioambientais.

Metodologia: Roda de diálogo, chuvas de ideias e construção conceitos. A partir da roda de diálogo, os estudantes passaram a pensar que ações, atitudes e ações poderiam ser desenvolvidos para a construção de uma cidade resiliente.

Resultados:

Os estudantes desenvolveram uma maquete para expor as ações importantes em busca da cidade resiliente.

Exposição da maquete e reflexões sobre a importância de se desenvolver atitudes posivitas para a redução de riscos e desastres – RRD.

Avaliação: Os estudantes passaram a refletir que as suas ações são importantes para a sustentabilidade do planeta e tudo que fazemos reflete na nossa qualidade de vida, no nosso bem estar e na Redução de Riscos e Desastres.