Projeto de intervenção do Grêmio Aliança para reabertura do Parque Primavera

SORTEDAKIT

Justificativa: O parque se localiza a menos de 2 km de nossa escola: E.E. Padre Nildo do Amaral Júnior e poderia ser um excelente equipamento de lazer e ideal para a prática de atividades físicas e eventos voltados a proteção e preservação do meio ambiente e outras atividades culturais. Diante de rumores que o solo libera gases tóxicos, faz-se necessário uma explicação para que os moradores tenham ciência do real risco que o espaço propicia. Ficando claro que o projeto se encaixa na campanha: Educação em prevenção de riscos de desastres.

Objetivo: Firmar parceria com o Poder Público e com a comunidade para entender e conscientizar sobre a real situação e mobilizar todos para agilizar o processo de reabertura do parque.

Ações: Realizar reuniões com o Gestor do parque para conhecer o andamento do processo de reabertura do mesmo, mobilizar a comunidade através de abaixo-assinado para pressionar o Poder Público, participar das reuniões da associação de moradores do entorno do parque para transformar a realidade desse próprio municipal tão importante para a comunidade.

Considerações finais: Com a reabertura do parque, os usuários de drogas que invadem o espaço para consumo de entorpecentes, fato esse que é o gerador de diversos furtos e assaltos nas imediações do parque, teria essa prática dificultada, pois a comunidade e o Poder Público, voltariam a fazer o correto uso do espaço e seriam apoiados pela Guarda Civil Metropolitana e pela Polícia Militar para tornar o ambiente e seu entorno saudável e seguro. Essa ação terá início neste mês de novembro e prolongará pelo ano de 2017.

São Paulo, novembro de 2016.

Grêmio Estudantil Aliança.