PALESTRA SOBRE A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO EM TEMPOS DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS - Petrolina/PE - Cemaden Educação
Brasil
  • Simplifique!
  • Comunica BR
  • Participe
  • Acesso à informação
  • Legislação
  • Canais
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Cemaden Educação
Fechar Pesquisar
Entrar
Fechar Pesquisar
  • Sobre nós
    • Apresentação
    • Dúvidas Frequentes
    • Notícias
    • Publicações
    • Contato
  • Jornadas Pedagógicas
    • Pluvipet + App
    • Bacia Escola
    • História Oral
    • Cartografia Social
    • Nossa Escola é Vulnerável?
    • A Terra Desliza
    • Como Formar uma Com-VidAção
    • Todas as Jornadas Pedagógicas
  • Projetos em parceria
    • Rede ERRD Litoral Norte
    • Projeto Ciência Cidadã na Escola
    • Projeto Dados à prova d’água
    • É FOGO (MAP-FIRE)
    • Todos Projetos
  • Campanha
    • A campanha
    • Edições Anteriores
  • Midiateca
    • Nossas Publicações
    • Livros
    • Vídeos
    • Artigos
    • HQ História em Quadrinhos
    • Plataforma
    • Jogos
    • Podcasts
    • Glossário
  • Rede
    • Mapa interativo
    • Banco de ações da Campanha
    • Banco de atividades da rede
    • Acesse ou cadastre sua conta

PALESTRA SOBRE A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO EM TEMPOS DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS – Petrolina/PE

Uma iniciativa de COMPDEC PETROLINA-PE

Enviado em 14/11/2023

Compartilhe:

Atividades desenvolvidas e principais resultados

1. *Conscientização*: aumento da conscientização dos estudantes sobre as questões do semiárido e as mudanças climáticas aumentando a percepção de risco dos alunos em relação à estiagem. Espera-se que compreendam os desafios específicos da região.

 

2. *Compreensão das mudanças climáticas*: compreensão mais profunda das causas e efeitos das mudanças climáticas e de como elas afetam o semiárido.

 

3. *Empatia*: encorajamento dos estudantes a pensar sobre as dificuldades enfrentadas por essas comunidades.

 

4. *Compromisso com a sustentabilidade*: É importante que os alunos saiam da palestra com um compromisso pessoal de adotar práticas mais sustentáveis em suas vidas cotidianas.

 

5. *Mudança de comportamento*: influência positiva no comportamento dos estudantes, incentivando a redução do consumo de recursos naturais e a promoção da preservação ambiental.

 

6. *Conexão com a comunidade*: motivação dos alunos a se envolverem mais ativamente nas questões locais, apoiando iniciativas comunitárias de adaptação às mudanças climáticas.

 

7. *Conhecimento prático*: conhecimento prático, como técnicas de captação de água da chuva e práticas agrícolas adaptadas ao semiárido.

8. Estreitamento dos laços COMPDEC X COMUNIDADE ESCOLAR – Apresentando o trabalho desenvolvido pela COMPDEC para desastres relacionados principalmente à estiagem e assim estreitando a relação entre o órgão e a comunidade escolar.

Em resumo, uma palestra eficaz sobre a convivência com o semiárido em tempos de mudanças climáticas deve resultar em uma comunidade escolar mais consciente, comprometida e ativa na busca de soluções para os desafios ambientais e sociais enfrentados na região.

Galeria de imagens

Veja mais iniciativas da campanha

#AprenderParaPrevenir2020
E. E. Profª Semíramis Prado de Oliveira – Ubatuba/SP
Título da campanha:  Campanha Comunidade Segura. Objetivo:  Divulgar de forma digital o projeto já existente na escola em conjunto com o Instituto Geológico de São Paulo (IG-SP), o PLANCON-Escolar (Plano ...
#AprenderParaPrevenir2020
E.E.B Catulo da Paixão Cearense – Sombrio/SC
Título da campanha:  Vamos recuperar o complexo lagunar, lagoa de Sombrio/Caverá. Objetivo:  Investigar os impactos causados pelas ações humanas inadequadas ao complexo lagunar, lagoa de Sombrio/ Caverá. Público envolvido:  Turma ...
#AprenderParaPrevenir2023
Jogo educativo: Agente de Defesa Civil Mirim – Recife/PE
Formação de um Coletivo de alunos jovens do ensino médio técnico voltado para as pautas das Mudanças Climáticas, Eventos Extremos, Racismo Ambiental e Controle Social dos Royalties no município de Maricá/RJ
#AprenderParaPrevenir2016
E.E. Prof. Ayres de Moura – São Paulo/SP
Pesquisa – Região/Oeste Principais Áreas de Risco Comentários: Áreas de risco: são áreas consideradas impróprias ao assentamento humano por estarem sujeitas a riscos naturais ou decorrentes da ação antrópica. ...
#AprenderParaPrevenir2020
Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Santos/SP
Título da campanha:  Morro Resiliente. Objetivo:  Conscientizar a comunidade de áreas de risco sobre a importância de se prepararem para as situações de emergência; Reestruturar os Núcleos de Defesa Civil; Aproximar a ...

Reconhecimento

O programa CED é reconhecido pela convenção da ONU sobre o clima.

Sobre nós


Apresentação

Dúvidas frequentes

Notícias

Contatos

Jornadas Pedagógicas


Pluvipet + App

Bacia Escola

História Oral

Cartografia Social

Nossa Escola é Vulnerável?

A Terra Desliza

Como Formar uma Com-VidAção

Todas as Jornadas Pedagógicas

Projetos em parceria


Rede ERRD Litoral Norte

Projeto Ciência Cidadã na Escola

Projeto Dados à prova d'água

É FOGO (MAP-FIRE)

Todos Projetos

Campanha


Campanha 2024

Regulamento da campanha 2024

A campanha

Edições anteriores

Midiateca


Nossas publicações

Livros

Vídeo

Artigos

Jogos

Podcasts

Plataforma

Glossário

Rede


Mapa interativo

Banco de iniciativas

Acesse ou cadastre sua conta

site por hacklab/
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Carregando
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Notificações