Defesa Civil de Mesquita encerra a primeira parte do ciclo de palestras e faz entrega dos certificados (Defesa Civil de Mesquita)

Última atualização18/07/2017
Defesa Civil de Mesquita encerra a primeira parte do ciclo de palestras e faz entrega dos certificados
14/07/2017
14/07/2017

A Defesa Civil de Mesquita entregou na última sexta-feira, dia 14 de julho, cerca de 250 certificados na cerimônia de conclusão das palestras de Noções Básicas de Primeiros Socorros, ministrados pela Diretoria de Ensino e Instrução da Defesa Civil. O ciclo de palestras engloba ainda o Combate a Princípio de Incêndio e Pânico, noções de Defesa Civil e encerra com um simulado de evacuação das unidades.

O evento aconteceu no Centro Cultural Mister Watkins e contou com a presença do chefe de gabinete, Bruno Lucena, e da secretária de Educação, Thaís Lima. Segundo o Diretor de Ensino e Instrução Alex Cruz, foram capacitados mais de 180 funcionários das 10 creches do município, além de 60 funcionários da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, oito funcionários da Ouvidoria e três da Guarda Civil Municipal.

O ciclo faz parte do projeto “Prevenção em Ação” e visa capacitar todos os funcionários e colaboradores da Prefeitura de Mesquita, para tornar o funcionalismo público mais preparado para o enfrentamento das situações de urgência, caso , ocorram, explica o diretor, Alex Cruz.

Além dos certificados, que foram entregues aos funcionários que participaram da capacitação, a Defesa Civil homenageou o prefeito Jorge Miranda, o vice-prefeito Waltinho Paixão, o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kleber Rodrigues, a secretária de Educação, Thaís Lima, o secretário de Segurança, Sergio Mendes, o coordenador da Ouvidoria, Ygor Oliveira, e as diretoras das 10 creches municipais, com placas de agradecimento pelo apoio e incentivo às ações da Defesa Civil na cidade, que visa promover a proteção ao cidadão. Também receberam homenagens o secretário de Obras, Serviços Públicos e Defesa Civil, César Mariano, e em especial, o subsecretário de Defesa Civil, Ronaldo Vilázio, pela sua condução a frente da Defesa Civil.