Diálogos no litoral norte paulista

14/08/2017 10:05:46

Tags: mudanças climáticas, meio ambiente, desastre natural


Créditos:André Santos PMSS

O IV Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte Paulista ocorreu nos dias 03 e 04 de agosto, no Teatro Municipal de São Sebastião. Contou um público aproximado de 500 participantes, composto principalmente de professores e coordenadores pedagógicos das escolas da região.

Os temas abordados no evento foram: O Educador e o Meio Ambiente; Preservação e Urbanização; Mudanças Climáticas e Desastres Naturais; e Resíduos Sólidos. Além de diversas palestras apresentadas, várias discussões e debates foram promovidos acerca dos temas, enriquecendo e promovendo o contato entre participantes e palestrantes.

O Cemaden participou com a palestra intitulada “Projeto Cemaden Educação - rede de escolas e comunidades na prevenção de desastres” apresentada pela pesquisadora Carolina Tosetto Pimentel. Ainda dentro do eixo mudanças climáticas e desastres naturais, o pesquisador Pedro Carignato B. Leal, do Instituto Geológico SMA-SP, relatou experiências de alunos do Ensino Médio da região em atividades desenvolvidas em áreas de risco.

O Fórum foi organizado pela Câmara Técnica de Educação Ambiental do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), e em parceria com as prefeituras municipais e a Diretoria de Ensino de Caraguatatuba – SEE-SP .