Defesa Civil de Guarujá – Escola Vivere/SP

Título:  Simulado do PPDC na escola.
Objetivos:  Entender a importância das varias etapas executadas pela defesa civil diariamente na operação do PPDC( coleta , calculo de acumulados, mudança de nível, vistoria técnica e remoção da população em risco para o abrigo municipal.). Compreender a relação entre o  monitoramento das chuvas ( PCD´s CEMADEN) e o uso e ocupação do solo, sobre maneira nas encostas ocupadas (áreas de risco geológico).
Público envolvido:  40 alunos do 3° ao 5° ano do ensino fundamental.
Atividades realizadas:  Palestra sobre risco geológico, oficina de fantoches e oficina de construção de pluviômetros artesanais e para encerrar o projeto foi executado o simulado na área externa da escola .
Resultados:  Cerca de 40 crianças e equipe técnica da escola tomaram conhecimento das suscetibilidades causadas pelo clima no seu bairro, conheceram a rotina diária da Defesa Civil na operação do PPDC.
Outras informações:  A escola ira instalar a partir de 2020 um sensor que possibilitará no futuro um sistema de alerta de ocorrência de descargas elétricas atmosféricas (raios), visando a diminuição do impacto do fenômeno e proteção das pessoas que se encontram em atividades ao ar livre, notadamente nas praias.Esta parceria entre a Defesa Civil de Guarujá , Defesa Civil Estadual e INPE, só foi possível através do projeto desenvolvido pela defesa civil de Guarujá e a escola viviere (Projeto apresentado no cemaden educação 2019 ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezenove =