Campanha #AprenderParaPrevenir – 2019

O Programa Cemaden Educação convida Escolas de Ensino Básico, Defesas Civis, Universidades/Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia para participarem da 4ª edição da Campanha #AprenderParaPrevenir. O período de realização é de 1º de julho a 1º de novembro de 2019.

A Campanha #AprenderParaPrevenir acontece desde 2016 em lembrança ao Dia Internacional da Redução de Desastres Naturais. Ela foi criada para mobilizar as comunidades escolares e incentivá-las a refletir sobre uma temática emergencial das sociedades contemporâneas: os desastres socioambientais.

Este ano a campanha traz uma nova provocação Reduzindo o risco de desastres: ações educativas em tempos de mudanças climáticas, proposto para aumentar a percepção de riscos de desastres socioambientais, em especial nas áreas mais vulneráveis do país. A ideia é de compartilhar ações educativas locais, envolvendo conhecimentos e saberes sobre as causas e efeitos dos eventos extremos.

É a educação contribuindo para difusão de uma cultura de redução de riscos de desastres em tempos de mudanças climáticas. Para isso, vamos somar esforços na construção e no fortalecimento da proteção das nossas comunidades.

A inscrição de projetos é de 1º a 31/outubro/2019 aqui no site, no ícone INSCRIÇÃO.

Prêmios (sorteio e mérito) – Pluviômetros semiautomáticos, kits educativos e estações meteorológicas didáticas.  Serão sorteados entre os projetos que estejam acordo com Guia de Orientação da Campanha #AprenderParaPrevenir.

2 comentários sobre “Campanha #AprenderParaPrevenir – 2019

    1. Cemaden Educação (Admin) Autor da Postagem

      Bom dia, Paulo.
      Para participar da Campanha, representantes de escolas, defesas civis e universidades podem enviar o relato de ações ou projetos de educação em redução de risco de desastres na aba “inscrição” nesse mesmo site, de 1º a 31 de outubro. Informações detalhadas podem ser obtidas nas redes sociais do Cemaden Educação ou pelo email campanha.cemaden@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 11 =