O Cemaden Educação é um projeto que se relaciona com as escolas para promover a cultura de percepção de riscos. Incentiva a realização de pesquisas científicas nos bairros do entorno da escola, por meio de atividades e ações voltadas para o monitoramento e prevenção de desastres socioambientais.

As escolas, defesas civis, universidades, ONGs, e demais instituições que desejam atuar em conjunto com o Cemaden Educação nesta missão, podem se cadastrar neste site (no campo ACESSAR da home page).

Os parceiros cadastrados podem divulgar projetos e resultados das pesquisas, por meio de imagens (fotos ou vídeos), e com um texto de descrição da mesma. A abordagem pode ser simples e objetiva.

O material compartilhado ficará disponíveis em nosso sistema para o público em geral, via internet, contudo precisa seguir as orientações abaixo:

      – estar em consonância com os princípios éticos e normas de direitos autorais;

      – a atividade precisa envolver a comunidade escolar, ou ser realizada por ela;

      – retratar a temática de prevenção e redução de riscos e desastres;

Todos os materiais recebidos são avaliados e moderados pela equipe do projeto, antes de serem publicados definitivamente no portal. A adequação temática é fundamental para a aceitação ou recusa do resultado. A instituição parceira é responsável pelo material que compartilha.

Faça parte desta rede!

Equipe Cemaden Educação